top of page
  • Foto do escritorRicardo Rochman

Fundos de ações: ranking Dezembro/2020 - Incrédulo top 50

O ranking foi construído considerando fundos de ações com 100 ou mais cotistas, com período de 2 anos para análise do desempenho. São apresentados os 50 fundos de maior rentabilidade, e juntamente com eles o investidor pode consultar o risco e os fundos que formariam uma carteira diversificada dentre os 50 que estão no ranking. Risco no ranking é medido como a variabilidade das perdas diárias dos fundos, e as classificações Alto, Médio e Baixo risco são relativas aos fundos da amostra.


Atenção que o risco de fundos de ações NÃO DEVE SER COMPARADO com o risco de outras categorias de fundos, como, por exemplo, os multimercados ou os de renda fixa. Em outras palavras, um fundo de ações de baixo risco é usualmente de alto (altíssimo) risco em relação a um fundo de renda fixa. Porém, o investidor tem que pensar sempre em risco da sua carteira como um todo, não somente de cada fundo.


Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade no futuro, mas pode ser usada para análise na formação de carteira de investimento, por isso consulte os sites dos gestores e fundos bem como da CVM (http://www.cvm.gov.br).


Segue o ranking dos fundos top 50 com desempenho até final de DEZEMBRO de 2020:







165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page