top of page
  • Foto do escritorRicardo Rochman

Reabrir a economia...já pensou como?





Até termos vacinas o distanciamento social deverá continuar, pois mesmo que se consiga isolar uma região do vírus, logo a mobilidade de pessoas o trará de volta. O isolamento serve somente para evitar que os sistemas de saúde entrem em colapso.


É prioritário que as economias retomem suas atividades, ou enfrentarão pobreza, fome, violência, e até revoltas. Assim que os sistemas de saúde estiverem preparados, as economias deverão reabrir.


Como? Todos devem entender que o modo de operar deve mudar com: mais home office, máscaras rotineiramente, álcool em gel por todo lado, nada de aglomerados, meios de transporte com limite de passageiros, checagem de temperatura nas entradas, agendamento ao invés de filas, etc.


Prepare-se para reabertura, exemplo, o condomínio do seu escritório já cotou medidores de temperatura? Não se permite fumar em prédios e também não se admitirá pessoa com febre. Pensou na escala permanente dos funcionários para home office para evitar que o escritório fique lotado? Restaurantes terão que operar com menos mesas, e só com reservas, já tem aplicativo de reservas? Adeus aos eventos e viva as Lives, sabe como fazer uma?


A reabertura em breve é essencial, e deve ser feita bem planejada não só por governos, mas por todos nós!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page